MARIA ROSEMEIRE ROSAS BIANHINI DE OLIVEIRA É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARINÓPOLIS PARA O ANO DE 2020.

Postado em:

No dia 03 de dezembro (terça-feira) deste ano, os vereadores da Câmara do Município de Marinópolis realizaram uma votação para eleger a Mesa Diretora para o exercício do ano de 2020. Foi protocolado somente uma Chapa para compor a Mesa do ano de 2020 sendo assim constituída MARIA ROSEMEIRE ROSAS BIANCHINI DE OLIVEIRA; Vice-Presidente: JOSÉ MARCIO BERNARDES DE OLIVEIRA; 1º Secretário: ADELSON PEREIRA DOS SANTOS e 2º Secretário:OSVALDO MARAIA.

Como só havia uma chapa sem concorrentes foi feita a votação de todos os cargos juntos e tiveram todos os votos a favor.

Maria Rosemeire Rosas Bianchini de Oliveira em seu segundo mandato como vereadora e pela primeira vez eleita como Presidente da Câmara.

“Srs vereadores, meus familiares, meus amigos, público presente e aos que nos assistem através da TV câmara e da internet. Aproveito a oportunidade para desejar um feliz 2020 a todos e a todas. Parabenizo o nobre vereador Marcos que está deixando a presidência, quero ressaltar o trabalho desenvolvido pela mesa diretora no ano de 2019, bem como a forma amigável da transição. Desejo aos meus novos companheiros de mesa diretora José Marcio (Guego), Adelson, Osvaldo Maraia, sucesso e muito trabalho e que de forma coletiva possamos realizar nossas ações voltadas para a Câmara Municipal e para os munícipes da nossa cidade. Agradeço a minha mãe e (em memória) a minha avó (Santina Bianchini), pela educação que me deram e pelos valores a mim incutidos. E da Vó Santa herdei o gosto pela política, ao meu esposo José Luiz pelo companheirismo, as minhas filhas Natália e Laura, as minhas netas Anna Laura, Antonella e Lorenna, lembre-se que na nossa casa esta escrito: “Na casa do vô e da vó tudo pode”. Amo a todos vocês. Hoje para mim é um dia muito especial, agradeço aos meus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e a todos que confiaram em mim o voto de confiança me proporcionado o mandato como vereadora. Fui eleita pelo partido PSB, e pela coligação “União e Trabalho” tendo como representante o Zé Fernandes. Quero agradecer os ex-deputados, Valdomiro Lopes e Orlando Bolsone pelo companheirismo, como não poderia deixar de ser, desejo apresentar meus agradecimentos ao meu partido: o PSB. Agradeço aos vereadores, Edmundo, Adelson, Maraia, Guego e o Marcos, que desde o primeiro momento abriram o seu voto me apoiando. Enfim obrigado, a todos os vereadores, pela confiança em mim depositada, agradeço ao nosso prefeito em exercício Joaquim Peres, e ao saudoso vice-prefeito João Alves, saúdo também todos os deputados, por último, agradeço àqueles que são a razão de um partido: os militantes do PSB. Amigos aqui nesta câmara aprendi mais do que nunca a respeitar e conviver com a divergência, divergências de opiniões e de idéias, sinto-me orgulhosa em presidir este parlamento com a ajuda dos membros da mesa diretora e com a aprovação dos vereadores, temos tudo para dinamizar a casa, fazendo-a ainda mais produtiva, mais dinâmica e mais interativa com o executivo e com a sociedade. Este deve ser um motivo de alegria e, ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade para com o povo da nossa cidade, devemos lembrar que o vereador é o legislador mais próximo do eleitor, nunca abrindo mão de fiscalizar e legislar. Procurarei sentar com  todos os vereadores para elaborarmos de forma conjunta uma melhor organização da nossa câmara vou precisar e muito da colaboração dos funcionários da casa sei da sua competência e zelo pela coisa pública queremos fazer uma gestão ouvindo todas as bancadas, discutindo e propondo ações e, ao mesmo tempo, não descuidando do papel importante da democracia participativa, teremos pela frente uma eleição para prefeito e vereador desejo sucesso aos inúmeros colegas que vão concorrer a uma vaga seja no executivo ou no legislativo. Como presidente da câmara não abrirei mão da independência e autonomia do poder legislativo, mas vamos continuar a estreitar os nossos laços com o executivo. Meus colegas, o desafio está feito vamos nos unir ainda mais na busca de um parlamento melhor a união independe de posicionamento ideológico; basta que estejamos abertos para caminhar e querer voar na mesma direção, buscando o “fortalecimento e a credibilidade do legislativo”. Quero, mais uma vez, desejar a todos um feliz ano de 2020, repleto de realizações contem sempre comigo. Um forte abraço e muito obrigada.”